sábado, 13 de junho de 2009

A pequena gigante...


A nuvem e o fazendeiro

Era uma vez uma pequena nuvenzinha, que se deslocava pela imensidão do céu. Sua tática de navegação era deveras interessante, pois geralmente ao invés de deixar-se guiar pelo seu irmão mais velho, o vento, ela era direcionada pelo Astro Rei, pois ele a fascinava e constantemente usava a pequenina como sua caminha particular. Isso não deixava Pluminha...AH! desculpe esqueci de falar, esse era o nome da nuvenzinha , como eu ia dizendo isso não deixava Pluminha nem um pouquinho aborrecida, pois ela também desfrutava do calorzinho gostoso do Astro Rei. Certo dia o Astro Rei veio até a Pluminha e carinhosamente lhe falou:
-Minha boa Pluminha será, que eu poderia tirar uma soneca, deitado na sua maciez perfumada?
-Claro meu bom Rei, pode sim e ainda mais, vou velar seu sono com muito carinho.
E Sua Majestade, se deitou preguiçosamente na maciez de Pluminha.
Já se fazia bem tarde era quase tardinha, quando o Astro Rei acordou assustado com uma gritaria muito grande, já estava quase na hora dele se recolher. Um velho fazendeiro gritava muito alto, xingando a pobre nuvenzinha:
- Oh... sua nuvem chata, sai daí da frente do Sol, esse era o nome de Sua Majestade, pois já é quase noite e você não saiu da frente dele...
e eu quero secar o meu feno, para a bicharada . Mas que nuvem chata essa, pequena mas sabe como empatar o tempo dos outros.
Sua Majestade ficou muito aborrecido com tamanha crueldade com sua amiguinha, que tanto bem lhe fazia.
Mais esse arrogante não perde por esperar, ele pensa que pode ir assim, de qualquer maneira ferindo os outros sem piedade nenhuma, principalmente a minha pluminha!
E sua rainha ia chegando toda lânguida, brilhante, bela mesmo e perguntou de longe:
- meu amor porque toda essa zanga?
E o Astro Rei contou o acontecido para a sua amada Lua, que também era muito amiga de Pluminha.
E a Rainha Lua respondeu:
Deixa meu amor, eu vou deixar uma surpresa para esse presunçoso .
O Sol perguntou quase desaparecendo no horizonte:
-o que você vai fazer amor?
E a Lua respondeu:
-Querido, amanhã você verá...
E a noite se fez alta e a lua convocou seu súdito leal, o sr.Orvalho, que imediatamente acudiu ao chamado da sua rainha:
-As ordens Majestade o que a senhora quer de mim?
-Meu bom Orvalho, você conhece nossa pequena Pluminha, não é?
-Sim, sim Majestade.
_Pois bem eu quero que você mande todas as gotas de Orvalho possível para engrossarem as fileiras de ataque desta menina, pois se ela é pequenina hoje, será bem forte amanhã e porá respeito neste fazendeiro mal agradecido.
E prontamente , pois Pluminha era querida também pelo sr. Orvalho. Ela ficou meio confusa, pois era pequenina há tanto tempo, que desconhecia o poder de uma nuvem grande, carregada, poderosa.
E a noite se fez dia e o Astro Rei, quando despontou no carro do tempo na ponta do horizonte levou um susto, pois no lugar da nuvenzinha estava uma robusta e poderosa guerreira do céu, assim eram conhecidas as nuvens que acompanhavam as grandes tempestades.
E a Lua deixou um recado com a estrela Dalva que era uma espécie de cupido dos dois . A estrela respeitosamente disse ao rei.
_Senhor, a sua rainha deixou dito que a vingança será por conta de Pluminha, ela é que deve impor seu castigo ao fazendeiro e disponibilizou inclusive, o vento, o raio, o trovão e o granizo para ficarem sob as ordens de Pluminha.
O sol se admirou da criatividade quase macabra da sua amada, mas não ousou contrariar tal veredicto.
O Sol chamou Pluminha, que apesar de muito grande mantinha um ar pacífico ...
-Me chamou Majestade?
-Sim. Pluminha aqui está seu exército, vá lá e dê uma lição bem severa naquele mal criado do fazendeiro, não poupe esforços.
Pluminha, mandou que seus subordinados se mantivessem com armas baixas e começou soltar aos poucos uma chuvinha serena miúda e constante, que eclodia todas as sementes do fazendeiro.
Essa atitude assustou a todos .
-Pluminha, mas dessa forma você não está dando uma lição, está dando um prêmio a este fazendeiro.
_Majestade, se eu destruir o fazendeiro, quem vai lhe acordar ao entardecer? Ele é o nosso despertador e é justo que tenha seu pagamento, mas foi bom eu ter crescido, pois se o senhor me permite às vezes fico um pouco cansada, pois o senhor é muito GRANDE.
-Está bem minha menina ,você como sempre está sempre com a razão e eu quero te dar um presente por essa bondade toda.
Pra mim Majestade? Mas não precisa... toda essa preocupação comigo, já foi um presente.
-Menina vou te colorir com meus raios do bem e você será toda rosada, tua beleza vai anunciar uma noite calma e um amanhecer ensolarado.
E ASSIM FOI FEITO PLUMINHA HOJE SE CHAMA PLUMA ROSADA
Epílogo:
No outro dia o fazendeiro vendo que sua plantação estava toda brotadinha,pulou de alegria e como sempre barulhento, gritou:
-Obrigada nuvenzinha, agora eu sei porque você cobriu o Sol o dia inteiro, era para a terra não se resfriar quando caísse a chuva.
Pluma Rosada olhou para o sol e falou:
-Viu Majestade, ele não é tão mau...
[Marilda Amaral]

Nenhum comentário:

Postar um comentário